quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Lucélia participou de mais uma Sessão Plenária da Câmara de vereadores de Patu

Vereadora Lucélia

A vereadora do PT parabenizou a administração pelo grandioso Desfile Cívico em comemoração aos 121 anos de Emancipação de Patu, e falou sobre a importância em resgatar e manter as tradições do município.

Lucélia lembrou ainda o papel do professor Aluísio Dutra, quando secretário de educação do município, que deu início ao resgate de grandes eventos culturais e educacionais da cidade, como a semana do estudante, desfiles, entre outros, e lembrou que mesmo estando fora dos quadros da administração municipal, Aluísio tem desempenhado um importante papel na defesa pela valorização dos nosso valores culturais. “Mesmo fora da secretaria, o professor Aluísio vem exercendo papel fundamental na consolidação de eventos culturais em Patu”, disse a vereadora.

Lucélia falou ainda sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município e da sua relevância para o bom planejamento e investimento dos recursos públicos e defendeu a implantação do orçamento Cidadão.

Lucélia encerrou a sua fala solicitando da mesa diretora da casa, que o Projeto Tribuna Popular seja posto em pauta na próxima sessão, que está marcada para o dia 05 de outubro.

Confira a fala da vereadora na íntegra

Quero iniciar a minha fala parabenizando a organização do Desfile Cívico de 25 de setembro em homenagem aos 121 anos da cidade de Patu, desfile esse que foi esquecido de 2001 a 2008 e foi resgatado pela administração da prefeita Evilásia Gildênia, através da secretaria municipal de Educação, na época tendo a frente o secretario municipal de Educação o prof. Aluisio Dutra, que mesmo não fazendo mais parte do quadro administrativo da administração, está sempre contribuído com a mesma, participando da organização do 13º festival de Repentista da 28º Feira da Cultura que homenageou o poeta Zé Bezerra dando nome ao troféu do referido festival. Como também idealizou e organizou em parceria com a secretaria de Educação, a 1ª Feira Literária, abrindo espaço para os escritores locais apresentarem seus trabalhos onde esperamos que seja dada continuidade nos anos seguintes.

Quero registrar a presença do agricultou Raimundo Canuto de Brito, vereador – PT e presidente do Sindicato dos Agricultores Rurais de Janduís no CAJIM, o mesmo foi Convidado para proferir uma palestra PARA OS ALUNOS DE Ciências Contábeis sobre a cooperativa de credito – credioeste.

Foi votado hoje nesta casa um projeto de lei muito importante para o nosso município que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração do Orçamento 2012. A LDO é uma forma eficiente e democrática de planejamento e gestão e favorece a transferência das ações do poder publico e uma relativa democratização das decisões referente a destinação dos recursos.

Quero lembrar tanto ao executivo, como também a população Patuense que há alguns meses atrás encaminhei ao executivo requerimento solicitando o Orçamento Participativo, sei do compromisso da Prefeita com o povo de Patu, vivenciamos a cada dia suas ações nas mais diversificadas áreas, no embelezamento da cidade, a poucos dias foram inaugurada lindas praças, acontecer o Orçamento Participativo em sua gestão só tornará sua administração mais democrática e voltada as reais necessidades e reivindicação da população Patuense.

Que nós vereadores, unidos possamos cobrar para que o povo participe da elaboração do orçamento para 2013, pois as leis Orçamentárias é o mais importante instrumento de definição de políticas publicas, é por meio delas que se estabelece a aplicação dos recursos municipais. Para finalizar venho solicitar da Senhora Presidente que se na próxima terça não houver a reunião das Comissões que como presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final por falta de quorum estarei encaminhando os projetos para que a mesa diretora dê o parecer e coloque tos para serem votados na próxima sessão inclusive o da Tribuna Popular.

0 comentários: