quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dilma Rousseff lança plano inédito para deficientes


O governo federal prepara um programa para as pessoas com deficiência que inclui projetos de saúde, educação, inclusão ao mercado de trabalho e acessibilidade. O investimento pode chegar a R$ 10 bilhões até 2014.

O plano prevê a entrega de mais de mil veículos escolares adaptados nos próximos três anos, em uma parceria com Estados e municípios. Para o mercado de trabalho, a ideia é criar um banco nacional de profissionais, espécie de agência virtual de empregos.

Pessoas com deficiência terão ainda, conforme o texto preliminar obtido pela Folha, facilidades e garantia de acessibilidade no Minha Casa, Minha Vida.

Segundo o Censo 2000, 14,5% da população apresenta algum tipo de incapacidade ou deficiência.

Fonte: Folha Online


Vereadora Lucélia Ribeiro

A vereadora Lucélia Ribeiro, também tem grande preocupação com esta questão social, onde já apresentou vários projetos voltados para Inclusão Social, e em seu último discurso na Tribuna da Câmara Municipal de vereadores enfatizou a importância da assessibilidade e da garatia dos direitos sociais, que devem ser preservados e ampliados por toda a cidade.


De acordo com a vereadora Lucélia, a inclusão social está diretamente ligada às políticas públicas, "Por isso que é de extrema importância que todos os vereadores, o poder executivo, e os movimentos sociais se unam para que possamos discutir, desenvolver e executar políticas públicas com o objetivo de construir um novo tipo de sociedade, através de transformações, pequenas e grandes, nos ambientes físicos, e na mentalidade de todas as pessoas.", disse Lucélia.

0 comentários: