terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vereadora Lucélia segue apoiando projetos e ações importantes para Patu

Turma Raios de Sol

A vereadora Lucélia Ribeiro (PT) que sempre se mostrou parceira de várias ações e projetos sociais no município de Patu, tais como organização das mulheres patuenses, grupos de idosos, organizações de moradores de bairros, programas da agricultura familiar, sindicato, PDA, entre outras, prestigiou o encerramento do ano letivo de uma das turmas do "Projeto Mova Brasil" na Comunidade da Rajada.

Todos os alunos do projeto "Raio de Sol" receberam seus certificados e comemoraram o sucesso do projeto na comunidade, que foi coordenado pelas educadora Marília Gabriela.


O Projeto Mova Brasil tem como coordenadora em Patu, a educadora Elnai Miranda de Morais e conta com uma série de parceiros importantes para o desenvolvimento do programa, dentre eles a vereadora Lucélia Ribeiro, que levou a sua palavra aos presentes.


De acordo com a vereadora a comunidade ganhou muito com a chegada deste programa educativo, que levou o conhecimento à vários jovens e adultos que por diversos motivos não puderam dar continuidade aos seus estudos. Lucélia destacou ainda a participação e o empenho do professor Aluisio Dutra, que também é parceiro do projeto e que tanto lutou pela implantação do mesmo na cidade.


"O nosso papel quanto representantes do povo e membros de associações que defendem os direitos do cidadão é de correr atrás de parcerias e conquistar melhorias para todos os cidadãos, e tenho a certeza de que o Mova Brasil transformou a vida de muitos, pois o conhecimento é a maior riqueza de um povo", disse a vereadora parceira do projeto.


Além da vereadora Lucélia, estiveram presentes ao evento o comunicólogo blogueiro, Bruno Campelo, a pedagoga Adriana Calixta, a coordenadora Geral do Mova em Patu, Elnai Miranda, e a educadora Marília Gabriela, além de todos que formaram a turma Raios de Sol.


  • O Projeto MOVA-Brasil

Inspirado no Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), criado pelo educador Paulo Freire, o Projeto MOVA-Brasil segue no caminho para além das letras e números. Desenvolvido por meio de uma parceria entre Petrobras, Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Instituto Paulo Freire (IPF), tem como finalidade promover a dignidade humana garantindo aos indivíduos e às comunidades a oportunidade de reconstruírem seu destino e de conquistarem o direito à cidadania plena e participativa.

Imagens

Vereadora Lucélia entrega certificado ao aluno do Mova

Educadora Marília Gabriela entregando o certificado a uma das alunas

Lucélia levando a sua palavra ao grupo

A coordenadora geral do Mova em Patu, Elnai Miranda leva a sua mensagem





0 comentários: