quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Plano Municipal de Cultura começa a virar realidade em Patu

Lindember Bezerra

A sessão da última quarta-feira (09) foi marcada pela apresentação do Plano Nacional de Cultura, onde o mobilizador cultural Lindember Bezerra, da Cia Ciranduis da cidade de Janduis, a convite da vereadora Lucélia Ribeiro (PT) fez a exposição do plano e destacou a importância do município de Patu em se cadastrar no Sistema Nacional de Cultura e desta forma constituir o Sistema Municipal de Cultura bem como a criação do Fundo Municipal de Cultura que vai viabilizar recursos do Ministério da Cultura que serão aplicados nas áreas culturais do município.

Segundo Berg, o fundo municipal de cultura deve ser gerido por um conselho municipal legalmente criado para este fim tendo a participação do governo e da sociedade civil organizada, através de seus representantes culturais.

Logo a fala do mobilizador, a vereadora Lucélia (PT), agradeceu a disponibilidade do mesmo e agradeceu a presença do secretário de cultura de Patu, Genival Júnior e de diversos artistas da terra que se fizeram presentes à sessão. A vereadora reafirmou ainda o seu compromisso em colaborar com o desenvolvimento cultural de Patu.

"Nós que fazemos o poder público de Patu temos a obrigação de buscar meios e recursos que visem desenvolver as nossas potencialidades culturais, que por sí só já é bastante diversificada e atuante", disse a vereadora Lucélia.



0 comentários: