A vereadora e sindicalista Lucélia Ribeiro participou do debate sobre o PNE
A vereadora Lucélia Ribeiro (PT) participou da audiência pública para debater sobre o PNE – Plano Nacional de Educação, realizada na última sexta-feira (01) na sede da Câmara Municipal de Janduís.
A audiência foi uma proposição do vereador do PT Antônio Gomes Batista “Braga” e contou com a participação do secretário adjunto do MEC, Francisco das Chagas, do Deputado estadual Fernando Mineiro, de vereadores, lideranças e educadores dos municípios de Janduís, Patu, Campo Grande, Caraúbas, Almino Afonso e Rafael Godeiro.
O Plano Nacional de Educação será debatido e votado pelo Congresso Nacional e terá validade de 10 anos. Os estados e município também terão a incumbência de elaborarem seus planos de educação com a previsão de metas e ações a serem cumpridas durante os próximos 10 anos.
O novo PNE apresenta dez diretrizes objetivas e 20 metas, seguidas das estratégias específicas de concretização. O texto prevê formas de a sociedade monitorar e cobrar cada uma das conquistas previstas. As metas seguem o modelo de visão sistêmica da educação estabelecido em 2007 com a criação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Tanto as metas quanto as estratégias premiam iniciativas para todos os níveis, modalidades e etapas educacionais. Além disso, há estratégias específicas para a inclusão de minorias, como alunos com deficiência, indígenas, quilombolas, estudantes do campo e alunos em regime de liberdade assistida.
Adeilson (Presidente da Câmara Municipal de Janduís), Dep. Mineiro, Vereador Braga do PT e Francisco das Chagas (MEC)
Fernando Mineiro, Vereador Braga (PT) e Francisco das Chagas (Sec. Adjunto do MEC)
Platéia de Educadores, Secretários de Educação, vereadores e lideranças políticas regionais
Destaque para Cleilson Carlos e Pôla Pinto
Fonte: Blog da Folha Patuense
0 comentários:
Postar um comentário