terça-feira, 19 de julho de 2011

Fundado o Sindicato dos Agricultores Familiares de Rafael Godeiro


No último sábado (16/07), foi realizado no município de Rafael Godeiro a fundação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), onde participaram mais de 100 agricultores e agricultoras familiares da Assembléia de fundação do Sintraf.


Participaram do evento os coordenadores da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, Pôla Pinto e Hildebrando Rocha. Várias lideranças de associações rurais e políticas do município prestigiaram o evento de fundação do Sintraf, onde demonstraram apoio a luta visando o fortalecimento da agricultura familiar no município de Rafael Godeiro. O dirigente do fórum das associações de Patu Aluisio Dutra também participou do ato de fundação do Sintraf.


Desde janeiro deste ano que um grupo com mais de 20 agricultores familiares vinha discutindo sobre a criação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf). Esse grupo vinha também participando das atividades da FETRAF/RN tanto na região como em nível estadual.


A jovem agricultora Maria Karina da Silva Cortez foi eleita presidente do Sintraf, com um mandato até 16 de Julho de 2015, juntamente com os demais membros da diretoria. “Vamos realizar um trabalho voltado para o fortalecimento da agricultura familiar como vem acontecendo em vários municípios da região”, destacou Karina durante seu pronunciamento.


Mesa de autoridades

Edino Paiva, Ranier, Vereador João Filho, Vereador Sargento Carlos, Hildebrando Rocha, Pôla Pinto e Vereador Bodiho

Maria Karina, Presidente do Sintraf de Rafael Godeiro

Membros da Diretoria

Fonte: Blog do Pola Pinto.


0 comentários: