sábado, 2 de julho de 2011

Feira de Patu já tem Produtos Comercializados Sem Agrotóxicos, Ecologicamente Corretos


A Feira da Agricultura Familiar iniciada no município de Patu no dia 28 de maio comemorou um mês de funcionamento e de muito sucesso. Os agricultores estão satisfeitos com a comercialização de seus produtos, pois está proporcionando uma renda extra para as suas famílias.


O diferencial da Feira da Agricultura Familiar, em relação à feira convencional, é que os produtos comercializados pelos agricultores familiares são produzidos de forma ecológica, ou seja, sem agrotóxicos. O consumidor tem a certeza que está levando para sua residência um produto de qualidade sem o uso de defensivos agrícolas, venenos ou outro produto que venha causar problemas a saúde.


A produção de folha verde, tomate, cenoura beterraba e outras hortaliças é acompanhada por um engenheiro agrônomo que orienta como utilizar métodos naturais de combate as pragas das plantações, sem agredir o meio ambiente.

Veja as imagens da produção da comunidade Jatobá orientada pelo Centro Juazeiro de Assistência Técnica

Júnior do Jatobá (agricultor familiar)

A produção da agricultura familiar da comunidade Jatobá é acompanhada pelo engenheiro agrônomo, Fabrício Edino Jales (Centro Juazeiro de Asssitência Técnica)

Feira da Agricultura Familiar de Patu

Aos Sábados no Centro de Patu

das 06:00 h às 10:00 h

Fonte: Blog da Folha patuense

0 comentários: