quarta-feira, 18 de setembro de 2013



Vereadora Lucélia Ribeiro Cobrou em Plenário Mais Segurança para a População Patuense
A vereadora Lucélia Ribeiro em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Patu cobrou das autoridades mais segurança para a população patuense. Os constantes registros de arrombamentos, furtos e assaltos estão deixando a população patuense aflita sem ter a quem recorrer em virtude de tanta violência. Lucélia solicitou que as ações de segurança de nossa cidade sejam mais efetivas, que visem dar proteção aos moradores das zonas urbana e rural.
A vereadora petista aproveitou a oportunidade e parabenizou a Paróquia de Nossa Senhora das Dores pela realização da grande festa da padroeira e a Prefeitura de Patu, através da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo pela realização da 30ª Feira da Cultura, bem como parabenizou o escritor Petronilo Hemetério Filho pelo lançamento do livro sobre o médico e estadista Aderson Dutra. Lucélia parabenizou a administração pela inauguração do novo abatedouro público bem como ressaltou a importância do governo Dilma que enviou para o município de Patu mais um veículo útil, trata-se de um caminhão caçamba que com certeza servirá nos trabalhos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Ela registrou as presenças ilustres durante a festa, dos patuenses, Getúlio Barbosa e Atimar Godeiro que vieram prestigiar a nossa maior festa. Lucélia também enviou votos de pesar às famílias de Buá Leão e Lula de Zé Américo falecidos no último dia 17 de setembro.



PT de Patu já Registrou a Chapa do Novo Diretório Municipal Tendo Atimar Godeiro como Candidato a Presidente.
Atimar Godeiro é candidato a presidente do PT de Patu 

No plenário da Câmara Municipal de Patu a vereadora e presidente do Partido dos Trabalhadores informou a população e aos presentes que o PT de Patu já registrou no partido a chapa para eleição do novo diretório municipal tendo como candidato a presidente o Patuense Atimar Godeiro. A eleição acontecerá no mês de novembro e todos os filiados aptos a votar irão participar do processo escolhendo, pelo voto direto, os candidatos em níveis municipal, estadual e nacional.




Fátima e bancada do PT reafirmam posição contrária ao PL da Terceirização


A Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (18/09), uma Comissão Geral que discutiu o Projeto de Lei 4330/2004, que trata da terceirização. O debate reuniu representantes do Executivo, do Judiciário, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Indústria e das principais centrais sindicais de trabalhadores do país.
Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, a proposição desregula a economia do país. “ O projeto é ruim para os trabalhadores e para o Brasil. Ele não vê a qualidade e a qualificação da mão de obra e dos serviços prestadores pelos trabalhadores”, declarou.
A Bancada do PT, que se posicionou de forma contrária ao projeto, por entender que ele representa um retrocesso nos direitos dos trabalhadores, esteve em peso no Plenário, defendendo a rejeição da matéria.  “O projeto de lei precisa ser rejeitado por esta Casa. Ele precariza as relações de trabalho,  retrocede nas garantias e nos diretos assegurados pela CLT (Consolidação da Legislação Trabalhista) e, portanto, prejudica a cidadania da classe trabalhadora”, defendeu Fátima Bezerra.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Escritor Petronilo Hemetério Filho Lançou Livro sobre o Médico e Estadista Aderson Dutra




Petronilo exibindo um exemplar do Jornal Diário da Borborema, edição de 02 de outubro de 1959, com matéria que destacava o desenvolvimento do município de Patu sob a administração de Dr. Aderson Dutra.

 O escritor Assis Barros também expôs suas obras na III FLIPATU
Fotos: Vieira/PatuNews

0 comentários: