quinta-feira, 4 de abril de 2013



Vereadora Lucélia Solicitou ao Poder Público Cursos de Capacitação Profissional para os Jovens Patuenses

A vereadora Lucélia Ribeiro apresentou em plenário da Câmara Municipal requerimento solicitando do poder público, a vinda de cursos de capacitação profissional para jovens que almejam principalmente o primeiro emprego. Várias entidades promovem cursos de capacitação como SEBRAE, SENAC, SENAR e outros. O mercado atual necessita de profissionais capacitados e qualificados e desta forma vai oportunizar espaço para muitos jovens que almejam o primeiro emprego, disse a vereadora Lucélia Ribeiro.


Os jovens necessitam de cursos de capacitação para o primeiro emprego  




Lucélia Ribeiro Apresentou Requerimento Solicitando Programação para Semana Nacional do Museu em Patu



A vereadora Lucélia Ribeiro apresentou requerimento solicitando ao poder público o apoio para a realização da Semana Nacional do Museu a ser realizada em Patu no período de 12 a 18 de maio. A proposta do mandato da vereadora Lucélia teve a parceria da ex-vereadora Lourdes Leão que lutou para implantar na comunidade rural Escondido um museu rural.
Em nível nacional será realizada a 11.a Semana Nacional do Museu. Veja reportagem a seguir.


Proposta pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), a equação inspiradora para as comemorações do Dia Internacional dos Museus (18 de maio) de 2013 ressalta o arranjo entre o frescor criativo e a memória construída: a soma desses fatores repercute na sociedade e com ela interage, num movimento propulsor da mudança social. 

A dimensão criativa do museu reside nas trocas afetivas, no despertar da sensibilidade, nas intuições e memórias que pulsam, na atualidade da imaginação sonhadora, na espontaneidade das relações. Criar é construir a memória, e, ao com ela trabalharem, os museus operam como quem edita, corta, recorta, cola, mistura, oculta, revela, enfatiza e esquece. O trabalho com a memória implica o reconhecimento do seu caráter seletivo, eletivo e, portanto, político. 

Criar é dar sentido à existência, é perceber-se parte do processo. O importante na experiência do museu 
é ‘estar em relação’ e, nesse sentido, é fundamental imaginar outras coisas que não os saberes instituídos, aceitando a potência como fonte de novos saberes. O museu é parte integrante da sociedade e possui os elementos que lhe permitem participar na formação da consciência das comunidades que ele serve e também promover mudanças. 


 Espaço reservado para o Museu da Cidade de Patu

Museu Rural, Dona Francisca - Sítio Escondido



Vereadores Fizeram Apelo a Administração para Acabar com 

a curva de Pedreira

Curva perigosa da Pedreira

A Câmara Municipal de Patu realizou sessão na tarde de ontem (03/04) onde os vereadores apresentaram vários requerimentos importantes para o município. Todos os vereadores presentes apresentaram requerimentos solicitando um estudo para retirada da curva da pedreira onde diversos acidentes já foram registrados com vítimas fatais.
Várias falas foram apresentadas sobre o assunto, mas, que é necessária uma educação no trânsito sobre os perigos na estrada e rodovias, pois não basta retirar a curva da estrada se não existir uma consciência do condutor sobre as regras do trânsito.

0 comentários: