A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do RN (FETRAF) realizará nos dias 20 e 22, a III Feira e Congresso Sindical da Agricultura Familiar Potiguar. O evento acontecerá na cidade de São Paulo do Potengi e visa promover cidadania e inclusão social dos agricultores, além de estimular a discussão sobre a situação do setor no Rio Grande do Norte.
João Cabral - Presidente da FETRAF RN
Espera-se um público de 10 mil pessoas para a feira, que acontece no dia 20, na principal rua da cidade, e contará com produtos livres de agrotóxicos. O congresso, por sua vez, ocorrerá na Escola São Francisco, onde a Fetraf apresentará projetos bem sucedidos de produção, organização e geração de renda desenvolvidos nos 50 municípios em que atua.
Durante os seis anos de existência da Fetraf, centenas de famílias foram beneficiadas com o trabalho da instituição, através de cursos e palestras que as ensinaram técnicas de cultivo sem o uso do agrotóxico. A partir dessas ações, os agricultores aprenderam como produzir, organizar e comercializar seus produtos, o que melhorou a renda familiar e gerou um círculo virtuoso de agricultura sustentável. Um dos exemplos de sucesso é a produção de alimentos orgânicos de um grupo da cidade de Brejinho, que hoje é vendida para diversos supermercados no estado.
Elisangela Santos Coordenadoral Geral da Fetraf Brasil
A Fetraf RN visa à sustentabilidade das famílias agricultoras. Para tanto, realiza prospecção e disseminação de processos de transição agroecológica, crédito qualificado, assessoria, capacitação e comercialização dos produtos, esta última promovida por meio da feira agroecológica.
Do blog da Folha Patuense
0 comentários:
Postar um comentário