sábado, 24 de outubro de 2009

Lucélia visitou Estação de Piscicultura de Caicó

A vereadora Lucélia Ribeiro, juntamente com o professor Aluísio Dutra, visitou a Estação de Piscicultura Estevão de Oliveira, pertencente ao DNOCS de Caicó/RN.

A vereadora e o professor prestigiaram os 100 anos do DNOCS comemorados neste dia 21 de outubro.

O DNOCS promove um importante trabalho que vem sendo realizado junto a piscicultura e tem como objetivo produzir alevinos de espécie como:
  • Tilápia do Nilo
  • Carpa Espelho
  • Tambaqui
  • Tucunaré
  • Curimatã
O órgão efetua também o peixamento nos açudes públicos, comunitários e particulares, além de prestar orientação aos piscicultores e difundir novas tecnologias com a criação de peixe em tanques.

José Francisco (Dudé de Dirceu) trabalha na estação de piscicultura, ele ajudou na viabilização da aquisição de alevinos de tilápia para o município de Patu que foi requerido pela vereadora Lucélia ao Coordenador de piscicultura do RN, Silvio Roberto.

Foram disponibilizadas cerca de cem mil Avelinos de Tilápias para peixamento de açudes públicos e comunitários do município de Patu no mês de agosto, na oportunidade do lançamento do Projeto Parques piscícolas em Patu.

Quarenta mil alevinos foram adquiridos pela vereadora Lucélia e já foram distribuídos na sede da secretaria de agricultura pelo secretário João Dantas e o Secretario Adjunto Moacir com o presidente da colônia de pescadores, Tarcisio e usuários de açudes públicos e comunitários de Patu.

Nos próximos meses estaremos disponibilizando mais avelinos.

Imagens

Fotos: assessoria

1 comentários:

Josenha Oliveira disse...

Parabéns pela redação do seu blog vereadora, você está fazendo o oposto de outros que não tem o que mostrar e so criticam. Um espaço desses serve pra se mostrar o que está sendo feito. Parabéns!