quarta-feira, 29 de maio de 2013


Patu : Alunas do Curso de Serviço Social realizam projeto de intervenção no Centro Social João Inácio


Na ultima sexta - feira (24) as alunas  Diana Queiroz, Talita Micheli e Tatiana Raquel da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS – UNITINS que fazem o curso de Serviço Social  estiveram realizando no Centro Social João Inácio  o seu projeto de Intervenção.

A proposta deste projeto é uma iniciativa do Serviço Social profissional e estagiárias do CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social da cidade de Patu – RN, que pretende associar forças entre profissional, instituição e publico alvo.

A execução deste projeto tem por objetivo, orientar o idoso, sobre seus direitos legais. Tendo em vista que o idoso é um ser vulnerável em razão da sua idade e também por conta da ausência do devido acolhimento pela família e pela sociedade como um todo.
Levando em consideração o alto índice de maus tratos e abandono ao idoso, vimos à necessidade de realizar um trabalho interdisciplinar voltado para os direitos da pessoa idosa, que já somam mais de 9% de toda nossa população e em face do aumento de expectativa de vida dos brasileiros, somado à redução do índice de natalidade, há uma tendência, num futuro próximo, do número de idosos ser equivalente ao de jovens. 

Com base no estatuto do  idoso, definiu-se por aprofundar a compreensão e os principais direito do idoso junto aos idosos do albergue Nossa Senhora dos impossíveis. Uma das ações relevantes no desenvolvimento deste projeto de intervenção é informar aos idosos o seus direitos sendo que a maioria deles não tem noção de quais são seus ele e onde eles estão assegurados.

  Diana Queiroz, Talita Micheli e Tatiana Raquel 
Equipe CREAS e as suas estagiarias
O presidente do Conselho Tutelar de Patu  FoFim e a vice - presidente Marília estiveram presente
Dona Abrailde e Dona Lucia Brígida que é a responsável pelo Centro Social João Inácio
Apresentação cultural
Dona Lucia Brígida e os idosos que fazem parte do Centro Social João Inácio
Momento para guardar na lembrança um dia de conhecimento  quando estamos ao lado de pessoas que possuem no rosto  as marcas da sabedori

0 comentários: