terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lucélia participou de encontro na Comunidade Gameleira

Fala da vereadora Lucélia

A vereadora Lucélia Ribeiro, participou de uma importante reunião da Associação dos Moradores da Comunidade Gameleira, na zona rural de Patu.

Na ocasião, a vereadora falou da importância da associação para a organização e principalmente para o planejamento e o desenvolvimento de projetos importantes para toda a comunidade.

“A organização e a união dos moradores fazem com que as reivindicações sejam cumpridas com mais agilidade, o compromisso e o respeito do executivo e do legislativo que sempre que convidados estão presentes na comunidade”, disse Lucélia.

Lucélia falou ainda da Credioeste- sol e a importância dos agricultores se associarem ao órgão, e se comprometeu em trazer os representantes da entidade ao município para trazerem mais informações sobre a cooperativa de credito da agricultura familiar.

A vereadora enfatizou ainda que o seu mandato, através de reivindicações e muita articulação com a FETRAF Chegou a comunidade Gameleira através do Programa Mova Brasil, levando formação educacional a cerca de 25 jovens e adultos.

Lucélia encerrou a sua fala assumindo o compromisso de ir buscar parceria com o mandato da deputada Fátima Bezerra para construção da Passagem molhada, “entregaremos em mãos a solicitação, uma vez que a deputada virá a Patu neste mês de agosto” disse Lucélia.

A CREDIOESTE-SOL é a primeira cooperativa do gênero implantada no Estado e funciona como contraponto ao tradicional sistema financeiro, quem muitas vezes limita o acesso das famílias de agricultores e agricultoras às diversas linhas de crédito. A administração da cooperativa está a cargo de uma coordenação eleita entre os trabalhadores e trabalhadoras rurais. A mesma atua através da mutualidade e assistência financeiras nas atividades de produção, armazenamento e comercialização.

Os moradores agradecem a atenção da vereadora Lucélia

0 comentários: