domingo, 2 de agosto de 2009

SINDICATO

A historia do sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Patu – SINDSERPUMP, é marcada por lutas, conquistas, respeito e principalmente fidelidade para com seus associados. Durante 7 anos vem sendo sempre atuante. A prova disso, é que hoje há o seu representante no legislativo. Apesar de muitas ações pendentes na justiça podemos citar algumas conquistas e em especial a credibilidade dos servidores, pois a cada dia esta entidade vem crescendo em numero de sócios.

Atualmente SINDSERPUMP vem sofrendo criticas por parte de alguns do grupo político do ex- prefeito Possidônio em especial do vereador Manoel Lindomar o qual só despertou para o sindicato hoje, quando teve a oportunidade de ajudar os servidores, simplesmente ignorava. Espero que tenha despertado no vereador o espírito de organização e de luta e não de politicalha. Pois o colega esqueceu de cobrar o PISO NACIONAL em janeiro e fevereiro de 2009 ao prefeito interino. Será que era por que fazia parte do bloco da administração? Esqueceu de cobrar o salário do mês de fevereiro dos Agentes Comunitários de Saúde. Será que estava com um olho aberto e o outro fechado? Se omitia em cobrar os salários atrasados, décimos e o PCCR. Isso era incoerência?

Se formos elencar as omissões e atitudes do nobre vereador tornaria o texto cansativo para os leitores, mas enquanto o colega passou 4 anos, 2 meses e 27 dias com o “tapa olhos”, ou seria “cala boca”? A diretoria do SINDSERPUMP reivindicava e não era atendida. Vossa excelência esta tão preocupado com o repasse sindical, mas esqueceu dos recursos da creche da Nova Patu. É seu dever fiscalizar onde os recursos foram parar, ou será que o companheiro esta perdendo a razão e acha que todo mundo costuma meter a mão no que não é seu? E sim do povo.

Quero aqui lembrar que passamos 7 anos buscando soluções para nossas lutas através da justiça, pois a gestão passada ignorava o dialogo, o respeito e os direitos de cada servidor que mesmo sendo Lei eram descumpridos. Hoje o SINDSERPUMP não é situação como antes não era oposição. Continua com suas atitudes, tendo um diferencial, o dialogo, e em menos de três meses uma grande conquista o PISO SALARIAL e em breve o PCCR e com a proposta de ser feito para todos os servidores, uma vez que desde 2006 que se encontra engavetado pelas administrações anteriores. Falta de boa vontade, não acha? Inclusive de V.Excia. que no papel de vereador atuante como se mostra hoje, não fez uso da palavra nas sessões nenhuma vez para cobrar o mesmo.

Deixo a contabilidade do SINDSERPUMP a disposição apesar de ter passado todo esse tempo sem receber o imposto sindical, e ainda não ter recebido a contribuição dos servidores dos meses de janeiro e fevereiro de 2009. Vale salientar que foi recolhido do servidor mas não foi repassado para o sindicato. Mesmo assim, temos dinheiro em poupança, para que em médio prazo possamos ter nossa sede própria.

Quero frisar para o colega que todo dirigente sindical tem o direito pleno de como cidadão, escolher democraticamente seus governantes. E se tivesse a concepção de que as propostas de governo da prefeita não trouxesse melhoras para a categoria e para o povo de Patu não teria depositado nela a credibilidade, nem os patuesses feito a escolha por duas vezes. Então caro colega vamos deixar as mulheres trabalhar!


0 comentários: