domingo, 2 de agosto de 2009

Seguro Safra, uma Luta da Vereadora Lucélia Ribeiro

O município de Patu, através da Secretaria Municipal de Agricultura, aderiu pela primeira vez ao programa governamental Seguro Safra.

O programa Seguro Safra se consiste em um fundo constituído da parceria entre agricultores de base familiar, participando com 1%, as Prefeituras Municipais com 3%, o Governo do Estado com 6% e o Governo Federal com 20%, e se completa a cada 3 anos, obedecendo assim a uma possível ocorrência de seca ou enchente que venha estragar as plantações.

O município de Patu aderiu ao programa com 250 quotas onde pretende beneficiar 250 trabalhadores rurais.

A prefeita Evilásia Gildênia não pensou duas vezes em fazer a adesão ao programa Seguro Safra, pois sabe da importância e o benefício que ele traz para os pequenos agricultores do município de Patu.

É importante registrar o empenho de algumas pessoas para que esta ação governamental fosse concretizada: João Dantas (Secretário de Agricultura), Moacir Fernandes (Secretário Adjunto de Agricultura) e a vereadora Lucélia Ribeiro (PT) que fez a proposição na Câmara Municipal de Patu.


Foto: arquivo pessoal
A vereadora Lucélia Ribeiro (PT) lutou para que este programa fosse implantado no município de Patu. Ela fez proposição na Câmara Municipal solicitando do poder executivo a adesão ao programa Seguro Safra pois beneficiará pequenos agricultores do município de Patu.

0 comentários: