domingo, 2 de agosto de 2009

Blog da Vereadora Lucélia Ribeiro é Destaque no Correio da Tarde

"Vereadora patuense questiona demora do período legislativo"

A vereadora Lucélia Ribeiro, do PT de Patu, que lançou seu blog na semana passada, disse, em contato com o CORREIO DA TARDE, que a proposta é fazer com que os eleitores e toda a população do município possam ter maior facilidade em conhecer as ações parlamentares. A vereadora disse ainda que o bloco oposicionista vem se articulando para assegurar a população todas as informações sobre a atuação do Legislativo.

A vereadora, que também preside o Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Patu (Sindserpump), informou que seu mandato será voltado para o fortalecimento dos movimentos sindicais e valorização do servidor público, além da criação de projetos que tragam o desenvolvimento de novas políticas publicas para a mulher. "Temos muitos problemas em Patu e estamos preocupados em buscar soluções para o caos em que se encontra a cidade. A situação da Câmara Municipal de Patu, que ainda não iniciou os trabalhos legislativos para o ano de 2009, aparece como uma dessas preocupações. A população nos elegeu os para atuar na defesa do município, na elaboração de projetos que visem o melhor para a comunidade, mas, infelizmente, há várias semanas aparecem justificativas para o não início dos trabalhos legislativos, que deveriam ter começado no dia 16 de fevereiro", acrescentou.

Ela disse que o grupo oposicionista, formado por cinco vereadores, foi recebido pelo promotor público, Dr. Cláudio Melo, que ouviu dos mesmos um relato dos últimos acontecimentos registrados na cidade.

Lucélia Ribeiro acrescentou que sempre tem se dirigido a sede do poder Legislativo para saber informações da presidente da casa, vereadora Lourdes Leão, sobre o início dos trabalhos da Câmara Municipal, mas infelizmente até agora não obteve nenhum resposta concreta.

Mesmo assim, ela disse que vai continuar trabalhando no sentido de solucionar alguns problemas, como a situação do transporte escolar da Zona Rural. "As aulas da rede municipal de ensino já começaram e os alunos das diversas comunidades rurais estão sem o transporte escolar. A vereadora Lucélia Ribeiro é sabedora das recomendações do Ministério Público sobre a questão de segurança e comodidade do transporte escolar na condução dos estudantes. Esse é mais um assunto de magnitude importância que precisa ser debatido com urgência no plenário da Câmara Municipal, mas infelizmente ainda não conseguimos avançar na situação", concluiu.

Matéria publicada no jornal Correio da Tarde de 12/03/2009

0 comentários: