quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Vereadora Lucélia Ribeiro Denuncia que o Governo da Rosa Praticamente Está Acabando com o Programa do Leite em Patu e no Estado


A vereadora Lucélia Ribeiro (PT) denunciou na Tribuna da Câmara Municipal de Patu que o Governo do DEM de Rosalba Ciarline está praticamente acabando com o Programa do Leite no Estado e no município de Patu. 
Em Patu o Programa do Leite do Governo do Estado, do Governo da Rosa, vem diminuindo drasticamente, hoje o programa de distribuição de leite diminuiu em mais de 70%. Na época do governo da Professora Vilma de Faria cada beneficiário cadastrado no programa recebia leite três vezes por semana: dois litros na segunda, dois litros na quarta e dois litros na sexta feira, sendo que na sexta feira ainda recebia antecipado o leite do sábado e domingo. Hoje os beneficiários recebem apenas dois litros por semana, isso quando o distribuidor aparece, pois muitas vezes ninguém sabe o dia certo que o leite chega.
Outra situação grave é que muitas mães grávidas que têm o direito a se cadastrar no programa para receber o leite até o filho nascer e continuar  recebendo o mesmo até completar três anos, hoje não pode mais entrar porque não existem vagas pois a demanda de leite é insuficiente para atender aos atuais beneficiários em virtude da queda drástica na distribuição.
Lucélia disse que o governo da Rosa está sendo uma vergonha em todas as áreas como: Educação, saúde, segurança, saneamento básico, abastecimento d´água, etc. O programa do leite que no passado era muito bom e merecia o aplauso da população, hoje o governo do DEM da Governadora Rosa está lutando para acabar. Isso é uma vergonha, finalizou a vereadora petista. 

Lucélia Ribeiro Fez Homenagem ao Governador de Sergipe Marcelo Deda, Falecido na Segunda Feira (02/12)
Na sessão de ontem (04/12) a vereadora Lucélia Ribeiro prestou homenagem ao governador de Sergipe Marcelo Deda do PT que faleceu em São Paulo vítima de câncer no pâncreas. Desde de 2009 que Marcelo Deda vinha fazendo tratamento contra o câncer de pâncreas. Marcelo Deda foi um dos fundadores do PT em 1979, foi deputado estadual por Sergipe em dois mandatos, Deputado Federal em dois mandatos, Prefeito de Aracajú em dois mandatos e Governador de Sergipe também em dois mandatos. Atualmente ele tinha se afastado do cargo para tratamento de saúde em São Paulo mais infelizmente a doença venceu. 
Marcelo Deda foi um grande político do Partido dos Trabalhadores tendo uma bela carreira política, sendo um dos expoentes do PT, sua forma de administrar conquistou os sergipanos. Marcelo Deda foi casado duas vezes e deixou cinco filhos.

Patu Ganhará Internet Sem Fio em Praça Pública no Centro da Cidade
O sonho de ver Patu com um ponto de Internet sem fio em praça pública está próximo de ser concretizado. A parceria do mandato popular  da vereadora Lucélia Ribeiro, Dr. Getúlio Barbosa, Bruno Campelo e o Sindicato dos Servidores Públicos vai tornar possível esse sonho. A vereadora Lucélia Ribeiro vai solicitar da administração municipal a autorização para fazer a instalação de um ponto de Internet sem fio em uma praça pública no cento da cidade onde vai proporcionar a todos que possuem netbook, notebook e celulares acessar a internet. 
   
Dr. Getúlio, Lucélia, Josa e Bruno Campelo

Câmara Municipal Aprovou Mais Títulos de Cidadãos Patuenses
A Câmara Municipal de Patu aprovou na sessão de ontem (04/12) títulos de cidadãos patuense para as seguintes pessoas:
Dedeca Marcelino e Dr. Hemerson (autoria do vereador Suetôneo Moura),
Paulo Gustavo do Cartório Eleitoral (autoria do vereador Mamá de Félix),
Missionária Vera Lúcia da Igreja Avivamento Bíblico (autoria do vereador Thácio Queiroga),
Ricardo Veriano (autoria do vereador Bruno de Ivanaldo),
Marta Maria Dantas Pinheiro e Bruno Campelo (autoria da vereadora Lucélia Ribeiro).

Vereadora Lucélia Ribeiro Fez Avaliação das Ações do seu Mandato no ano de 2013
Na última sessão ordinária do Ano de 2013 a vereadora do Partido dos Trabalhadores, Lucélia Ribeiro, fez um balanço das ações desenvolvidas pelo seu mandato no ano de 2013. Lucélia citou a conquista do segundo e terceiro ônibus escolar pela ação e luta da deputada Fátima Bezerra, aquisição de carteiras e birôs para todas as escolas municipais bem como centrais de ar para várias escolas municipais. Realização de mais uma etapa do Projeto Mova Brasil com a formação dezenas de jovens e adultos. Lucélia agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal e do Sindicato dos Servidores como parceiros do projeto. A conquista de vários equipamentos e um veículo para o Conselho Tutelar de Patu, o projeto de mais uma edição do PELC - Programa Esporte e Lazer da Cidade para ser desenvolvido em 2014. A vereadora petista também falou da boa notícia que Patu recebeu sobre o projeto de construção da Creche Modelo do Proinfância que virá para o município. A Creche será do tipo B que é da ordem R$ 1.800.000,00. Lucélia disse que a deputada Fátima Bezerra está se empenhando na luta para que Patu seja uma das primeiras cidades a ser contemplada nessa fase de construção de creches.

Lucélia falou que acredita nas boas perspectivas para que no próximo ano a Previdência Própria Municipal seja mais transparente e acessível aos servidores municipais.
A vereadora do PT falou da ação do governo de DILMA do PT onde destinou para Patu três máquinas: Retroescavadeira, Motoniveladora e Caçamba, que estão servindo e muito na recuperação de estradas da zona rural, consertos de açudes e barreiros e outras atividades da secretaria de Obras. 
Lucélia lembrou que ainda virá mais duas máquinas para Patu: Um Carro Pipa e Uma Pá Enchedeira.
Lucélia Ribeiro lamentou a morte violenta de Rebeca e enviou votos de pesar aos familiares.
Para finalizar a vereadora petista enviou mensagem de natal e fim de ano a todos aos seus eleitores e não eleitores, servidores municipais, educadores, alunos, pais de alunos, companheiros do partido e dos Movimentos Sociais, colegas da câmara, funcionários do legislativo e executivo, aos famíliares, amigos e a toda população patuense desejando que o espírito do natal esteja sempre presente em todos os dias do novo ano.

0 comentários: