quinta-feira, 22 de março de 2012

Vereadora Lucélia apresentou grandes projetos para Patu

Foto: Bruno Campelo
Vereadora Lucélia Ribeiro

Na sessão ordinária realizada na última quarta-feira (21) a vereadora Lucélia Ribeiro Dantas PT protocolou junto à mesa diretora da Câmara Municipal de Patu requerimento solicitando do poder público municipal a instalação de Internet sem fio nas principais praças públicas da cidade. A ação tem como objetivo disponibilizar às pessoas de todas as idades que possuem notebook, tablets, celulares etc acessarem as redes sociais e outros sites de informações e intretenimentos. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes à sessão.


A vereadora Lucélia Ribeiro também protocolou requerimento solicitando a realização de sessão solene pelos 31 anos do Campus Avançado de Patu a ser realizada no mês de maio. 

 
Outro importante anúncio feito pela vereadora foi a instalação do Programa Esporte e Lazer da Cidade em Patu- PELC. Uma política pública que chega a Patu no início do mês de abril através da parceria do mandato da deputada Fátima Bezerra e o mandato de Lucélia.
 
O Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC foi elaborado pelo Ministério de Esportes do Governo Federal para atingir dois objetivos principais: democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer. Portanto, nas suas ações, o programa visa suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendam às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer, sobretudo em situações de vulnerabilidade social e econômica.
 
Sua gestão está referenciada em princípios construídos historicamente através de experiências de administrações do campo democrático e popular, quais sejam: descentralização administrativa, gestão participativa, controle social, transparência e ética social. 
 
Os indicadores de avaliação utilizados para monitorar a implementação do programa são pautados por categorias de eficiência, eficácia e efetividade social.
 

0 comentários: