segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vereadora Lucélia é parceira do Programa Mova Brasil em Patu/RN

A vereadora Lucélia Ribeiro participou da pré-seleção de monitores do Programa Mova Brasil, para a escolha dos educadores que irão desenvolver suas atividades pedagógicas no programa no ano de 2011.

A coordenação dos trabalhos ficou sob a responsabilidade da coordenadora estadual do Mova Brasil, Educadora Eliane Bandeira e Silva.

O município de Patu vai ser sede de um núcleo do Mova Basil onde o mesmo vai atender aos municípios de Patu, Almino Afonso e Antônio Martins. Segundo infomações da educadora Eliane Bandeira, o resultado da pré-seleção poderá acontecer até o dia 15 de fevereiro.

O programa fundamenta-se nos princípios filosófico-político-pedagógicos de Paulo Freire. A ação pedagógica se desenvolve com base na Leitura do Mundo do(a) educando(a), a partir da qual se identificam as situações significativas da realidade em que está inserido. Desse processo, surgem os Temas Geradores que, por sua vez, orientam a escolha dos conteúdos programáticos.

Imagens


Fotos: Blog da Folha Patuense
Eliane Bandeira com Aluísio Dutra e Lucélia Ribeiro que são parceiros do Mova Brasil em Patu


Em destaque: Educadora Eliane Bandeira e Silva (Coordenadora Estadual do Mova Brasil) e a Vereadora (PT) e presidente do SINDSERPUMP, Lucélia Ribeiro Dantas

0 comentários: