quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Blog patuense faz balanço da atuação parlamentar da vereadora Lucélia Ribeiro

Veja,

Mandato da Vereadora Lucélia Ribeiro (PT) se Destaca nas Lutas por Políticas Públicas para o Município de Patu

O mandato da vereadora do Partido dos Trabalhadores, Lucélia Ribeiro, está se destacando pelas lutas nas discussões e reivindicações de políticas públicas para o município de Patu.

Neste ano de 2010, além do seu empenho na luta pela aprovação do Plano de Carreira dos Servidores Municipais, Implantação do Piso Nacional de Salário dos Professores, Programa Garantia Safra, destacamos também: Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos Mova Brasil, Solicitação de Dois ônibus Escolares através do Mandato da Deputada Fátima Bezerra, Programa PELC Esporte e Lazer na Cidade, Programa Saberes da Terra pela FETRAF e Apoio ao Programa EI – Empreendedor Individual.

Lucélia é parceira do Programa Mova Brasil em Patu onde já formou mais de 300 jovens e adultos

No próximo dia 05 de dezembro novos educandos receberão certificados do Programa Mova Brasil em Patu

Mova Brasil: O Programa Mova Brasil trabalha em Patu com seis turmas de alfabetização de Jovens e Adultos e terá a sua solenidade de entrega de certificados no dia 05 de dezembro às 19 horas na sede da Escola Municipal Raimundo Nonato, onde na ocasião mais de 150 alunos, entre jovens e adultos, receberão certificados de conclusão de mais uma etapa. O Programa é desenvolvido pelo Instituto Paulo Freire em parceira com a FUP - Federação dos Petroleiros e Petrobrás além dos parceiros municipais. O mandato de Lucélia Ribeiro é parceiro do Mova Brasil em Patu. Na solenidade de certificação das turmas do Mova Brasil de Patu - 05/12 - contaremos com a presença da coordenadora estadual do programa, Eliane Bandeira e autoridades locais e regionais.

Foto ilustrativa

O MEC-FNDE-Programa Caminho da Escola já autorizou a liberação de dois ônibus para o município de Patu

Transporte Escolar: O mandato da vereadora Lucélia Ribeiro, no ano de 2009, solicitou ao mandato da deputada Fátima Bezerra emenda parlamentar para aquisição de trasporte escolar do Programa Caminho da Escola. Um ônibus já está prestes a chegar a Patu e o MEC informou a secretaria municipal de Educação a liberação de mais um onde o contrato com a empresa responsável já está em andamento para ser liberado para o município de Patu.

PELC: A vereadora Lucélia Ribeiro, através do mandato da deputada Fátima Bezerra, também conseguiu incluir o município de Patu no programa PELC – Esporte e Lazer na Cidade - Programa do Ministério do Esporte que tem como objetivo desenvolver atividades de esporte e lazer, através de oficinas como: Esporte, danças, teatro, artesanato, colônia de férias e outras atividades. O programa deverá ter início no mês de janeiro, segundo informações da IFRN-Natal, responsável pelo programa no estado.

Lucélia Ribeiro representando Patu em Reunião da FETRAF na cidade de Paraú-RN

A FETRAF Médio Oeste reúne mensalmente representantes dos movimentos sociais das cidades de: Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu, Apodi, Felipe Guerra, Upanema, Governador Dix-sept Rosado, Itaú e Severiano Melo

Saberes da Terra FETRAF-RN: Outra luta do mandato de Lucélia Ribeiro é com relação ao Programa Saberes da Terra -Educação no Campo – através da FETRAF-RN – Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte – onde a mesma tem acento nas discusões regionais como aconteceu recentemente na cidade de Paraú-RN onde vários temas foram discutidos, inclusive a solicitação da vereadora do programa Saberes da Terra. Vale salientar que o Programa Saberes da Terra já existe em Patu, no momento, através da parceria da FETARN-Dired e Secretaria Municipal de Educação. A parceria da FETRAF é com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – através da sindicalista Lucélia Ribeiro.

Apoio ao EI: A vereadora Lucélia Ribeiro sabendo da grande importância que é o Programa Empreendedor Individual do SEBRAE está empenhada na divulgação e mobilização das pessoas, bem como participando das discussões sobre o tema. Ela está mantendo contatos com pequenos empreendedores da cidade que possuem um pequeno negócio e ainda se encontra na situação de informalidade para que os mesmos procurem informações na Prefeitura Municipal de Patu, através do Secretário de Articulação Política e Geração de Emprego e Renda, Arrilton Cândido, no sentido de receber orientações de como proceder para se tornar um empreendedor formalizado ou seja legalizado.

Destacamos também o empenho da vereadora Lucélia Ribeiro na solicitação de emenda parlamenar, através da Deputada Fátima Bezerra, para a construção da Praça Pe. Henrique e pavimentação de uma rua do Conjunto Nova Patu.

A parceria dos mandatos de Lucélia Ribeiro e Fátima Bezerra vai continuar ainda mais no governo da presidente Dilma Roussef

0 comentários: