segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Diálogo

Prefeitura e Sindicato dos Servidores Entram em Consenso sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal

Comissão: Zé Bezerra, Célia, Lucélia, Rivelino, Aluísio, Dr. Alcimar e Dona Fátima

Mais um momento histórico foi vivenciado na administração da prefeita Evilásia Gildênia no dia de ontem (30/12/2009) onde a administração municipal e o Sindicato dos Servidores, depois de muito diálogo e argumentos, chegaram a um consenso sobre a elaboração e implantação do Plano de Carreira do Magistério Público de Patu.

A comisão de Elaboração do Plano foi constituída pelas seguintes pessoas: Pela Administração Municipal (Aluísio Dutra - Secretário de Educação, Rivelino Câmara - Secretário de Administração e Finanças, Dr. Alcimar Antônio - Assessoria Jurídica e Dona Fátima - Assessoria técnica); pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Lucélia Ribeiro - presidente, José Bezerra e Maria Célia).

Comissão reunida

O próximo passo do processo de implantação do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal é o encaminhamento do mesmo para ser apreciado e votado pela Câmara Municipal.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, professora Lucélia Ribeiro, disse que foi mais uma vitória do diálogo e do bom senso onde esta ação só pode acontecer em administrações que respeitam todos os processos democráticos.

Momentos da reunião da comissão de elaboração do PCCR

O secretário de Administração e Finanças, Rivelino Câmara, disse que a administração da prefeita Evilásia Gildênia fez todos os esforços necessários para que as negociações sobre o plano chegassem a um ponto de convergência entre prefeitura e sindicato pois esse foi o compromisso assumido em praça pública com todos os educadores da rede municipal. O Secretário Municipal de Educação, prof.

Aluísio Dutra de Oliveira, avaliou o ano de 2009 como histórico na vida dos educadores do municpio de Patu onde duas vitórias foram alcançadas através do fruto do diálogo e respeito entre as partes interessadas, com a implantação do Piso Nacional de Salários e a elaboraão do Plano do Magistério Público Municipal que vai ser implantado no ano de 2010, após apovação da Câmara Municipal.

0 comentários: