sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Direto da Câmara

Lucélia falou sobre o ECA e a sua finalidade

Na primeira sessão ordinária depois do recesso parlamentar, a vereadora Lucélia Ribeiro, parabenizou todos os estudantes patuenses, pelo "Dia do Estudante," onde várias escolas do município organizaram eventos comemorativos.

Lucélia falou ainda sobre os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA, que também teve o seu dia lembrado através de caminhada nas ruas da cidade, organizada pelo Conselho tutelar e a secretaria de assistência social.

"O ECA é um importante instrumento nas mãos da sociedade e do poder público para transformar a realidade da infância e juventude, que muitas vezes são vítimas do abandono e da exploração econômica, sexual e social. Que nós parlamentares possamos voltar nosso olhar e nossas ações para as crianças e adolescentes da nossa cidade, que são o futuro de nossa sociedade." Disse a vereadora Lucélia

A vereadora lembrou ainda que no dia 21/08 acontecerá em Patu o I Fórum Municipal do Selo UNICEF, e cobrou a participação de todos os vereadores para que juntos, possam debater e apresentar propostas que venham melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

"A cidade de Patu já perdeu o SELO UNICEF por duas vezes, não podemos permitir que nesta edição fiquemos de fora. O selo certifica que estamos no rumo certo, no tocante aos direitos das crianças e adolescente de Patu." Disse a vereadora.

0 comentários: