quarta-feira, 8 de junho de 2011

Não podemos ficar só no blá blá blá, precisamos agir de fato

Fala da vereadora Lucélia Ribeiro

Está foi a fala inicial da vereadora Lucélia Ribeiro na Audiência Pública realizada na tarde da última quarta-feira (08) na Câmara Municipal de vereadores de Patu.

A vereadora conclamou toda a população a buscar os valores familiares dentro da solidariedade, união e principalmente da paz.

Lucélia relembrou que já enfrentou no ceio da sua família as consequencias da criminalidade, onde policiais estão envolvidos e no entanto, até hoje o caso não foi resolvido.

De acordo com a vereadora, o problema maior da falta de segurança tem sido o fracasso do estado, que não investe na área da segurança pública e que não capacita de forma constante os seus policiais.

Lucélia fez vários questionamentos acerca das causas da violência não só no município, mas em toda a região, e pediu para que todas as autoridades busquem a união para que possam desenvolver trabalhos de prevenção e combate a criminalidade.

"Não podemos ficar apenas no blábláblá, precisamos agir de fato, e este é o papel não só dos que fazem o poder público, mas também de toda a sociedade, que deve fazer a sua parte na luta contra a violência", disse a vereadora Lucélia.

Fizeram uso da palavra as vereadoras Drª. Margarida Maria, Lucélia Ribeiro, Maria Helena (pre. da Câmara) e Lourdes Leão. Quem também foi a tribuna da casa foi o advogado Dr. Evânio Araujo, o delegado regional da Polícia Civil Dr. Getúlio Medeiros, o Capitão Carlos Souza, comandante da delegacia de Patu e região, Dr. Daniel Fernandes, promotor de justiça da cidade de Almino Afonso e Dr. Ednardo Moura, representando o poder executivo municipal.

Além das autoridades já citadas, participaram da audiência: A prefeita Evilásia Gildênia, Vice-prefeita Gorete Forte, vereadora Ana Cristina, vereadores Rezenildo Ernesto, Manoel Lindomar e Francisco Figueiredo, além dos secretários municipais: Rivelino Câmara, Josemar Matias, Márcia Maria, Arrílton Candido, Genival Júnior e Francisca Linderleide.

Imagens
Presidente da casa, Maria Helena, prefeita Evilásia e o Dr. Evânio Araujo

Fala do Dr. Getúlio Medeiros (delegado regional da polícia civil)

Fala de Dr. Ednardo Moura (representante do poder executivo)

Fala do Capitão Carlos Souza

Fala do advogado Dr. Evânio Araujo


Promotor de justiça Dr. Daniel Fernandes

Fotos: Sec. Com. Social PMP/ Blog Prefeitura

0 comentários: