domingo, 5 de junho de 2011

Em encontro com a deputada Fátima Bezerra, Lucélia faz importantes reivindicações

Lucélia entrega a deputada lista com reivindicações importantes para Patu

Durante o encontro realizado no último sábado (04) com a deputada Fátima Bezerra, que durou mais de uma hora, a vereadora Lucélia Ribeiro apresentou uma lista contendo reivindicações de ações para o município de Patu, inclusive a implantação no futuro de IFRN - Instituto Federal de Educação Tecnológica (Antigo CEFET).

Fátima Bezerra informou que está fazendo a sua parte em destinar emendas para o município de Patu, mas, infelizmente o município encontra-se em situação de inadimplência inviabilizando a destinação de recursos federais. Sobre a implantação do IFRN na cidade de Umarizal e não em Patu, Fátima informou que a decisão foi técnica onde o município de Umarizal se enquadrava dentros dos critérios técnicos do MEC e o fato também que município de Patu já possuir um Campus Universitário da UERN.

A vereadora Lucélia Ribeiro, sabendo que o CAJIM-UERN passará de três para seis cursos, incluiu na sua lista de reivindicações a ampliação do Campus para atender melhor a sua clientela.

A deputada Fátima Bezerra assumiu o compromisso de ajudar na ampliação do CAJIM e disse que vai lutar também para a instalação de uma extensão do IFRN para Patu, através de um Núcleo de Educação Tecnológica, que possa oferecer cursos federais no município, ela deixou claro que não se tratava de Campus e sim de Núcleo de Educação Tecnológica.

Na lista de reivindicações da vereadora Lucélia Ribeiro contava ainda:
  • Implantação do PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade)
  • Reforma para o Edificil Castelo Branco
  • Reforma das Escolas da Rede Municipal de Ensino
  • Construção de uma creche do Programa Proinfância
  • Reforma e Ampliação do Mercado Público com espaço da Feira Livre coberto
  • Passagens Molhadas para a zona rural e apoio na cobrança junto ao governo do estado para conclusão da Casa de Cultura do Estado que se encontra em situação de abandono desde o governo anterior.
A deputada se comprometeu a judar ainda mais ao município, e reafirmou o seu compromisso e apoio aos projetos apresentados pela vereadora.

"Tenho o desejo e o empenho de trabalhar pelo povo de Patu, mas as dívidas e os impedimentos financeiros deixados pela administração municipal do passado impede que muitas de nossas ações e projetos sejam desenvolvidos no município", disse a deputada federal Fátima Bezerra.

1 comentários:

Claudismar Dantas disse...

"Prezado(a) Amigo(a) Vereadora Lucélia Ribeiro,sobre a possível filiação do Economiário Atimar Godeiro ao Partido dos Trabalhadores - (PT) é de suma importância e fortalece o PT local (Patu/RN), pois, sabemos que o PT tem reais condições de ter um nome para disputar o Executivo Municipal nas Eleições Vindouras, mas, vale salientar, que necessita-se dos apoios de nomes que possam ainda mais fortalecer e engrandecer o PT de Patu/RN, e, esperando também as coligações partidárias, que dai então unirão forças para puder disputar de igual prá igual com qualquer outro nome."

Um forte abraço,
CLAUDISMAR EMÍDIO DANTAS.