terça-feira, 24 de maio de 2011

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Fátima defende valorização salarial dos professores


A presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, deputada Fátima Bezerra, participou de audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) na tarde desta segunda-feira (23), no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Proposta pelos deputados federais Paulo Rubem (PDT/PE) e Raul Henry (PMDB/PE), o debate discutiu as propostas para o PNE 2011-2020 que tramita no Congresso Nacional.

Durante o debate sobre o PNE na Assembleia de Pernambuco, Fátima destacou as seguintes metas: expansão, universalização e ampliação do atendimento escolar da creche à pós-graduação; valorização salarial dos profissionais da Educação, com ingresso por concurso público; plano de carreira; piso salarial, formação inicial e continuada; gestão democrática; e financiamento, com definição das fontes de recursos para implementação do Plano.

O PNE vai orientar toda a política educacional do País entre 2011 e 2020, das creches ao ensino superior. Segundo o deputado Paulo Rubem, membro titular da Comissão de Educação da Câmara, o propósito ao abrir o debate sobre o Plano é estimular e criar as condições para que sindicatos, movimentos sociais, educacionais e entidades ligadas à temática participem das discussões, apresentando emendas ao projeto.

0 comentários: