segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dois Mil Agricultores Familiares Caminharam pelas Ruas de Natal Até a Governadoria na Busca de Apoio para a Agricultura Familiar

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores em Agricultura Familiar do RN - Fetraf realizou, na manhã de ontem, quinta-feira, 19, a VII Jornada de Lutas. Os trabalhadores e trabalhadoras rurais fazem caminharam pelas ruas de Natal até a Governadoria para reivindicar que a pauta protocolada junto ao Governo do Estado seja atendida. O deputado Fernando Mineiro participou da atividade. "É preciso voltar os olhos para a agricultura familiar. Vários projetos estão parados", declarou Mineiro.

Segundo o coordenador-geral da Fetraf/RN, João cabral, a questão mais urgente a ser tratada com o Governo é o repasse da contrapartida do Programa da Habitação Rural. Ele conta que, há um ano, os recursos não são entregues aos agricultores. "Se não recebermos a contrapartida para construção das casas o mais rápido possível, vamos perder o programa do Governo Federal", explica.

Um outro ponto que foi ser discutido trata da implementação da lei federal nº 11.947, que determina que 30% da merenda escolar seja oriunda de produtos da agricultura familiar. Assuntos como assistência técnica, agroecologia e saúde da água também foram levantados pelos agricultores.

Patu foi representado no evento pelas seguintes pessoas: Marília Gabriela, representando o Fórum das Associações Comunitárias, Dr. Ricardo Vieira, Secretário Municipial de Agricultura e o Prof. Aluísio Dutra, membro da Fetraf, representando o mandato da vereadora Lucélia Ribeiro.

João Cabral, Coordenador Geral da Fetraf-RN, Aluísio Dutra, Fernando Mineiro, Deputado Estadual, Edilson Neto, STR Apodi, Pôla Pinto, Sintraf Messias Targino

Caminhando pelas ruas de Natal

Cobertura da Imprensa de Natal

Representantes de Patu: Marília Gabriela, Dr. Ricardo Vieira e Aluísio Dutra

Aguardem outras Imagens da Mobilização da Fetraf

0 comentários: