sexta-feira, 5 de abril de 2013



NO URUGUAI, FÁTIMA VAI PARTICIPAR DE FÓRUM INTERNACIONAL DE SINDICATOS


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acaba de embarcar para Montevidéu, no Uruguai, onde vai participar do “Foro Internacional de Sindicatos y Partidos Progresistas”.
fatima mossoroenseNo prédio do Mercosul, às 18h, Fátima estará presente no debate “Transformações em risco? Perspectivas e tensões do progressismo na América Latina”, que contará com a presença do ex-presidente Lula, do presidente uruguaio José Mujica e o secretário-geral da Confederação Sindical dos Trabalhadores das Américas – CSTA, Victor Báez.
Debate, que é organizado pela Fundação Friedrich Ebert, terá como foco as relações entre os governos progressistas e os movimentos sindicais, ambos vistos como agentes de uma mudança que, na última década, trouxe avanços sociais e redução da desigualdade na maioria dos países do continente.
Na sexta-feira (05), continuam os ciclos de debates, painéis, e, por fim, um “Acto Aniversario del Frente Amplio”. Deputada retorna ao Brasil na madrugada do sábado (06).


Dirigentes da FETRAFRN participaram de reunião do FOCAMPO, em Natal.

Na quarta-feira (3), as entidades  que forma o FOCAMPO RN, MST, FETARN, FETRAF, CPT, MMM, ASA Potiguar, STTR Apodi, SEAPAC, estiveram reunidos em Natal onde retomaram o processo de articulação conjunta em prol da agricultura familiar e camponesa pela convivência com o Semiárido.  A reunião aconteceu, no auditório da Catedral Nova, em Natal. 
Os dirigentes  da  Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN,Pôla Pinto, Raimundo Canuto e Zé Mota participaram da reunião.
Durante a reunião  foi feito uma analise da conjuntura da estiagem no RN, e avaliado todo os aspectos  do grito pela água que aconteceu no mês de março em todas as regiões do estado. Também foi discutido e definido as Diretrizes para a Convivência com o Semiárido.

SINTRAF de Olho d Água do Borges  realizou reunião.
Na quinta-feira (4), a direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf)  de Olho d Água  do Borges  esteve reunidos , onde discutiram o funcionamento do Sintraf e definiram ações  visando o fortalecimento das entidades junto aos agricultores familiares do municipio.
Na avaliação do presidente do Sintraf de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da FETRAF/RN, Pôla Pinto,  que acompanhou  a  reunião, foi possível  discutir o funcionamento   do Sintraf com a participação da direção  na perspectiva de fortalecer  a ação.
O presidente  do Sintraf de Janduis e presidente  da Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar – CREDIOESTE-SOL, Raimundo Canuto,  também participou da reunião.

0 comentários: