terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

“Saiba que o governo está investindo na formação da nossa juventude”



O governo federal lançará no próximo mês uma série de medidas que beneficiará alunos do Ensino Médio profissionalizante, nos moldes das desenvolvidas para o Ensino Superior no governo Lula, afirmou a presidenta Dilma Rousseff nesta segunda-feira (14/2), em seu programa semanal de rádio ‘Café com a Presidenta’.


Segundo informou a presidenta, já no mês de março de 2011 será lançado o Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec), que concederá bolsas de estudo e financiamento estudantil aos jovens que já cursam ou pretendem ingressar no ensino profissionalizante. O novo Fies, informou a presidenta, fará parte do Pronatec “e, assim, também o estudante do Ensino Médio vai poder ter seu financiamento para estudar em escolas técnicas privadas”.

“Da mesma forma que criamos centenas de milhares de oportunidades de acesso à educação superior, o Pronatec vai ampliar o caminho de acesso à educação profissional para os jovens do Ensino Médio e para os trabalhadores brasileiros sem formação profissional. O Pronatec será um conjunto de ações voltadas para os estudantes e trabalhadores que querem fazer um curso técnico e que não têm como pagar”, afirmou.

0 comentários: