quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Feliz Aniversário!

Raimundo do Sindicato

Raimundo Canuto de Brito, mas conhecido como Raimundo do Sindicato, iniciou sua vida de militância muito cedo. Suas primeiras experiências aconteceram nos grupos de jovens nas comunidades rurais pertencentes á Pastoral da Juventude da Diocese de Mossoró. As comunidades Eclesiais de Base também foi um espaço onde o mesmo atuou a nível regional, no ano de 1988 e também iniciou sua militância no movimento Sindical Rural. Nesse período foi eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís.

Ele também foi um dos principais responsável e articulador da reorganização do movimento sindical na região através da criação do pólo Sindical e foi ainda coordenador de Formação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, além de diretor executivo da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RN).

A disposição de Raimundo do Sindicato também foi decisiva para a criação e consolidação da CREDIOESTE –SOL, Cooperativa de Crédito Solidário para a Agricultura Familiar do Médio Oeste Potiguar, onde o mesmo é presidente e tem atuação em 12 municípios. A Cooperativa é hoje uma realidade na vida dos agricultores familiares onde se trabalha duas linhas de crédito.

A militância política também faz parte de sua vida desde a infância. Inicialmente se filou ao PMDB, onde militou no PMDB Jovem até o ano de 1988. A partir daí decidiu e se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), onde participou de todas as direções municipais como presidente em dois mandatos, inclusive participando da direção estadual do PT.

Raimundo está no seu primeiro mandato de vereador pelo PT, é vice-presidente da Câmara de vereadores de Janduís, eleito recentemente.

A dedicação diária de Raimundo Canuto de Brito nos movimentos tem sido também a forma encontrada por ele para mudar a difícil realidade de vida do seu povo.

Do blog do Pôla Pinto

PARABÉNS!

Vereadora Lucélia ao lado de Raimundo

O Diretório Municipal do PT em Patu, na pessoa da vereadora Lucélia Ribeiro, parabeniza o companheiro de lutas, Raimundo do PT, pela passagem de seu aniversário, e deseja muita paz, saúde e consquistas.

Felicidades!

0 comentários: