terça-feira, 29 de setembro de 2009

Comissão vai analisar PEC dos agentes de saúde

Deputada Federal Fátima Bezerra

A deputada Fátima Bezerra conseguiu com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, a instalação de uma Comissão Especial para analisar a proposta de emenda constitucional (PEC 391/2009) que estabelece o plano de carreira e o piso salarial profissional nacional para o agente comunitário de saúde e o agente de combate às endemias.

A deputada fez a solicitação após receber em seu gabinete uma comissão de representantes dos agentes comunitários de saúde. Os agentes também pediram que a deputada Fátima seja a relatora da proposta na comissão que será ainda formada. A deputada disse que a indicação dos membros da comissão ainda será definida pelos partidos e só depois são eleitos o presidente e relator da proposta.

“Com a aprovação dessa PEC nós estaremos dando uma grande contribuição para o fortalecimento do SUS e fazendo justiça a uma categoria que desempenha papel importante na saúde pública do país, esperamos que os líderes façam a indicação dos membros para que a gente possa avançar e concluir a aprovação dessa proposta o quanto antes”, ressaltou a deputada.

0 comentários: