segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vereadora Lucélia participou do Lançamento de Projeto de Assessoria Técnica, Social e Ambiental para Famílias Quilombolas do Jatobá em Patu

A vereadora Lucélia Ribeiro falou da importância do projeto para a comunidade e destacou a luta do ex-delegado do MDA, Hugo Manso, para aprovar este projeto para a comunidade Quilombolas do Jatobá em Patu

A vereadora Lucélia participou no último sábado (03) do lançamento do Projeto de Assessoria Técnica, Social e Ambiental para Famílias Quilombolas da Comunidade Negra do Jatobá.

O evento contou com a participação das seguintes autoridades: Valmir Alves (Delagado do MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário), Lucélia Ribeiro (Vereadora), Expedito Alves -Dito (Presidente do FUMAC), Zuleide (Cooperativa Sertão Verde), Aluísio Dutra (Vice-coordenador do Fórum das Organizações Sociais de Patu e representante da prefeitura municipal de Patu), Maria José (Presidente da Associação dos Quilombolas do Jatobá), Leidiane e Fabrício Edino (Centro Juazeiro).

O Projeto de Assessoria Técnica para as famílias quilombolas teve o apoio e luta do ex-delegado do MDA - Hugo Manso - que foi representado na solenidade pela vereadora petista Lucélia Ribeiro. A proposta do projeto foi elaborada a partir de um esforço conjunto das equipes técnicas da Cooperativa Sertão Verde e do Centrro Juazeiro, e apresenta como foco central a Assessoria Técnica Multidisciplinar às famílias Quilombolas, colocando em prática princípios da Agroecologia e da Economia Solidária.

  • Ações e Metas do Projeto de Assessoria Técnica para Famílias Quilombolas

Ações: Acompanhamento Técnico Multidisciplinar, Oficina de Gestão e Organização Associativa, Oficina de Organização e Gestão da Produção, Oficina sobre a importância da mulher e jovens quilombolas, Oficina de Artesanato de Palha, Oficina de Corte e Costura, Oficina de Produção Agroecológica e Intercâmbio.

Metas: Fortalecimento da Organização Associativa; Potencializar a produção local a partir da agroecologia; Sistematizar as experiências da comunidade Quiombolas.

Eixos Temáticos: Gênero; Acompanhamento Técnico; Agroecologia; Economia Solidária e Organização Social.

Texto: blog da Folha Patuense

0 comentários: